quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A DISCRIMINAÇÃO PARA COM O PRÓXIMO - De Renan Silva Santo


Hoje em dia as pessoas são muito racistas, eles não se preocupam com a classe social, pode ser alta ou baixa: o que importa para eles é discriminar as pessoas, maltrata com gestos e palavras ofensivas.
Exemplos disso foram os casos do goleiro Aranha do Santo e o Daniel Alves do Barcelona. Nunca existiu igualdade e respeito com o próximo, sempre houve um grupo de pessoas para se achar superior ao outro, seja por causa da cor da pele, do sexo ou pela classe social: antigamente as mulheres não tinham direito de votar ou escolher o próprio futuro; houve a escravidão e apartheid. Infelizmente, exemplos não faltam.
Em nova York uma moça de 19 anos de idade nasceu com sua pele escura e com algumas manchas no rosto. Mesma formada em administrativo, ela não conseguiu arrumar um e4mprego a altura da sua escolaridade, devido as cicatriz. Ela resolveu fazer mais curso para conseguiu um emprego melhor. Depois algum tempo ela conseguiu um emprego.
Um rapaz que tinha montado seu primeiro escritório e contratou a moça para trabalhar, mas ele precisava de outro rapaz e conseguiu. O rapaz tem, mas confiança do que a moça ele começou a desvia dinheiro do escritório. Nisso o patrão desconfiou da moça que não tinha nada a ver com o assunto.
Depois de algum tempo a moça estava senado pressionada dias e pediu demissão. A moça triste sai de cabeça baixa, sem tem a maior culpa disso. Ao passar do tempo o rapaz continuou a desviar dinheiro do escritório. Ai o patrão viu que não era a moça e sim o rapaz, o patrão mandou o rapaz embora e ele foi tirando saro da cara do seu  ex patrão.
O moço com a consciência pensada por ter mandado a moça embora sem ter a maior cupa do que tinha acontecido.
Tempo passou e o moço em contou a ex funcionaria e ele foi pedi desculpa a ele e pedindo para ela voltar a trabalha com ele no seu escritório. Ela desculpou, mas disse que não voltaria a trabalhar com ele porque ela tinha conseguido seu próprio escritório. O rapaz triste saiu e com ele pensou: Nunca jugue uma pessoa pela cor, sexo ou raça, pois sim elo desenvolvimento e capacidade da pessoa.

Moral da História – ajude o próximo e não o julgue, porque o próximo um dia pode ser você!

Renan Silva Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário