quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A DISCRIMINAÇÃO PARA COM O PRÓXIMO - De Renan Silva Santo


Hoje em dia as pessoas são muito racistas, eles não se preocupam com a classe social, pode ser alta ou baixa: o que importa para eles é discriminar as pessoas, maltrata com gestos e palavras ofensivas.
Exemplos disso foram os casos do goleiro Aranha do Santo e o Daniel Alves do Barcelona. Nunca existiu igualdade e respeito com o próximo, sempre houve um grupo de pessoas para se achar superior ao outro, seja por causa da cor da pele, do sexo ou pela classe social: antigamente as mulheres não tinham direito de votar ou escolher o próprio futuro; houve a escravidão e apartheid. Infelizmente, exemplos não faltam.
Em nova York uma moça de 19 anos de idade nasceu com sua pele escura e com algumas manchas no rosto. Mesma formada em administrativo, ela não conseguiu arrumar um e4mprego a altura da sua escolaridade, devido as cicatriz. Ela resolveu fazer mais curso para conseguiu um emprego melhor. Depois algum tempo ela conseguiu um emprego.
Um rapaz que tinha montado seu primeiro escritório e contratou a moça para trabalhar, mas ele precisava de outro rapaz e conseguiu. O rapaz tem, mas confiança do que a moça ele começou a desvia dinheiro do escritório. Nisso o patrão desconfiou da moça que não tinha nada a ver com o assunto.
Depois de algum tempo a moça estava senado pressionada dias e pediu demissão. A moça triste sai de cabeça baixa, sem tem a maior culpa disso. Ao passar do tempo o rapaz continuou a desviar dinheiro do escritório. Ai o patrão viu que não era a moça e sim o rapaz, o patrão mandou o rapaz embora e ele foi tirando saro da cara do seu  ex patrão.
O moço com a consciência pensada por ter mandado a moça embora sem ter a maior cupa do que tinha acontecido.
Tempo passou e o moço em contou a ex funcionaria e ele foi pedi desculpa a ele e pedindo para ela voltar a trabalha com ele no seu escritório. Ela desculpou, mas disse que não voltaria a trabalhar com ele porque ela tinha conseguido seu próprio escritório. O rapaz triste saiu e com ele pensou: Nunca jugue uma pessoa pela cor, sexo ou raça, pois sim elo desenvolvimento e capacidade da pessoa.

Moral da História – ajude o próximo e não o julgue, porque o próximo um dia pode ser você!

Renan Silva Santo

Bullying - De:Gabrielly Pereira Rodrigues


Atualmente os jovens são super-interligados na internet, principalmente em redes sociais como: Whatsapp, Facebook, Instagram, App e etc.. Por um lado é bom ficar próximos dos amigos, familiares, que estão distantes, mas por outro lado é perigoso, porque existem muitas pessoas que utilizam de forma errada, para o lado ruim, provocando brigas.

 O cyber bullying ocorre através de brincadeiras sem graça, algumas pessoas fazem vídeos ofendendo outras e muitas das vezes isso acontece com fakes (perfis falsos).

Através dos fakes pessoas mais velhas, usam isso para estuprar adolescente... Eles abusam da inocência das jovens um exemplo: pergunta a onde mora,em  que escola estuda, e muitas das vezes  acabam caindo na lábia do cara, promete mundo e fundo para elas, isso acontece no mundo inteiro  bullying pode provocar a morte de jovens, concluindo: internet é boa,mas tem que saber usar na hora  certa!!!
Gabrielly Pereira Rodrigues

Bullying Virtual - De: Kele Andressa da Silva Veiga


Hoje em dia as redes sociais estão sendo muito usadas como: Facebook e Whats App, onde podemos trocar conversas com inúmeras pessoas.
Às vezes os usuários, a maioria Jovens e Adolescentes, adicionam pessoas de outras cidades e até de outro país e começam a conversar, que muitas vezes não conhecem, se envolvem e por fim marcam encontros, que podem resultar em estrupos e assassinatos ou prejudicar as pessoas de alguma forma, pois algumas pessoas até criam perfis falsos (Fake) para enganar ou se vingar das pessoas. Então devemos ter consciência e cuidado ao contarmos nossos segredos, conversas pessoais e etc.
Se por um lado a rede social é perigosa, por outro pode ser muito boa, pois podemos falar com Amigos e Familiares de outras cidades, mesmo não estando próximo. Hoje em dia temos o Skipe que permite conversar por Webcam.
Enfim a rede social é boa, mas para quem sabe usa-lá ...

Kele Andressa da Silva Veiga

Produção de Texto em Sala

Olá, essa semana estarei postando um trabalho desenvolvido pelos alunos do 9ª B da escola onde trabalho.

Além de trabalhar Ciências, trabalho Ensino Religioso nessa turma, e propus a elaboração de um texto com a temática: Respeito, Diversidade, Bullying e Cyber Bullying. Foi utilizado como estímulo para a criação textual o filme: Cyber Bullying.

A criação dos textos era de responsabilidades dos alunos, e depois da produção foram feitas as correções.